quinta-feira, 28 de setembro de 2017

cantinhos

Vocês sabem que eu adoro decoração de interiores. É que gosto mesmo! Gosto de escolher cores, tecidos, materiais, fazer pesquisas em lojas online e passar horas a gastar piso nas lojas reais. Gosto de desenhar, de tirar medidas, de experimentar e de imaginar como é que vai ficar. Gosto de fazer pesquisas e guardar porque algum dia... nunca se sabe ;)

Não, não há novidades por aqui - porque é que haveria de haver? - mas quando vem o outono gosto não só de ver o que chega às lojas de roupa. Também gosto de espreitar o que chega às lojas de decoração. Os meus tons favoritos são o cinza, o branco, a madeira o azul-quase-cinzento e o verde seco, de oliveira. Adoro linhos (e a cor do linho), a caxemira e a lã. Os lacados são os meus materiais favoritos, mas adoro em igual proporção a madeira quase ao natural.

Gosto de casas quentinhas mas simples. Casas sem "tralhas", com luz e espaço para as movimentações do dia a dia. Para mim, o pior de uma casa é que seja uma casa-museu. Sabem como é? Conhecem alguma? São aquelas que parece que não vive lá ninguém, que nunca nada sai do sítio, nunca há pó nem uma almofada desalinhada... Nah! Gosto de casas com vida, casas com os quadros ainda no chão porque ainda não houve tempo nem disponibilidade para fazer dois furos na parede. Casas onde reina a paz e o sossego e que é quentinha e aconchegada. Casas com ramos de oliveiras porque não houve tempo para comprar outra coisa nem paciência para fazer arranjos com flores caras e sérias. Casas com divisões q.b. Não podem ser demasiado pequenas, mas também não podem ser grandes salões. Gosto de casas com a luz certa, tanto a artificial como a natural. E com pormenores personalizados, que fazem dela única. Se eu tivesse uma casa minha, ia ser mais ou menos assim. E estas são as minhas peças favoritas que andam nas lojas:



Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: