terça-feira, 26 de setembro de 2017

cerimónias no outono

E festanças das boas, há por esses lados?
Por aqui estamos na mesma. Mas eu decidi que esta é uma boa altura para fazer um post de cerimónias pelo simples facto de ser difícil como tudo escolher o que se vai vestir. Se já é no dia a dia, o que será numa cerimónia, onde preparamos tudo com alguma antecedência. Não sabemos se vai estar frio polar ou calor de 30 graus, não sabemos se vai chover ou se vamos suar em bica. Levamos casaco? Levamos sapato aberto ou fechado? Há toda uma panóplia de dúvidas que nos consome os nervos e que eu vou tentar ajudar a solucionar.

Na minha seleção estão dois vestidos compridos e de manga comprida, dois jumpsuits e dois vestidos um curto e outro midi. Metade dos looks têm casaco, outra metade não. Mas vamos a isso:

Look 1
Um dos vestidos mais giros que vi para uma cerimónia. Juro. Adoro o modelo, adoro a cor e adoro a textura... Tudo nele está correto. Mas pode facilmente descambar para o clássico, se não lhe dermos uma volta (uma volta das minhas). Escolhi conjugá-lo com uns botins e com um blazer marcante e com cor - tudo peças que podem muito facilmente ser transportadas para o dia a dia sem problema nenhum. Os acessórios são simples e elegantes. E aqui resolvemos a questão do frio (com o casaco) e dos sapatos fechados, se houver chuva. Adoro e imagino-me nele a 100%.
Vestido 89€ Uterque | Blazer 39,95€ Zara | Botins 29,99€ e Fio 15,99€ Mango | Clutch 27,99€ Parfois


Look 2
O segundo look é um vestido curto e de manga comprida - que também é uma boa alternativa ao casaco. Decidi conjugar o azul com o preto porque adoro. Os sapatos são elegantes e versáteis e o vestido-macacão é bonito e fácil de conjugar com outros estilos/cores. Os acessórios são os elementos agregadores. Adooooro a clutch.
Vestido 39,95€ e Sapatos 29,95€ Zara | Brincos 9,99€ Mango | Clutch 22,99€ Parfois | Batom 9,99€ H&M


Look 3
Desta vez, um macacão que parece aborrecido, mas não é. As costas são bem giras porque apertam com um grande laço branco, como podem ver aqui. Com esta peça podem fazer o que quiserem, conjugarem os estilos que quiserem, mas eu optei por um mais romântico, sem ser literalmente clássico (daí a escolha do quimono que amo de paixão). É um look que fica sempre bem, é elegante, versátil (podem usar todas as peças no dia a dia), confortável (porque estão quentinhas e os sapatos são confortáveis e fechados) e tem todos os pormenores giros para estarem cheias de pinta.
Macacão 59,99€ H&M | Quimono 49,95€ e Brincos 9,95€ Zara | Sapatos 29,99€ Mango | Clutch 45€ Casa Batalha


Look 4
O outro macacão, como prometido, é cheio de cor. Eu acho que em casamentos devemos sempre evitar os tons muito escuros. No entanto, não utilizo isso como uma regra e tudo depende da nossa personalidade, do nosso estilo e da conjugação em si. Bom, mas neste caso quis mostrar-vos que podem coordenar cores fortes com estampados e ficam giraças na mesma. O casaco é em seda e é das coisas mais lindas que vão encontrar na Zara. O resto dos acessórios estão só a sustentar o look. Tudo básico, tudo neutro, tudo elegante. 
P.S. A cultch é azul, da cor do casaco, e não preta! Vocês sabem que amarelo-e-preto faz-me tremer a vista.
Macacão 69,99€ e Brincos 9,99€ Mango | Casaco 79,95€ e Clutch 17,95€ Zara | Sapatos 89€ Uterque 


Look 5
Se é para usar vestidos compridos, que seja em bom. Já não tenho paciência para aqueles vestidos estilo-Micaela-Oliveira cheios de rendas, folhos, transparências, pérolas e brilhos, tudo num só. Ainda por cima em azul-turquesa-manhoso ou num coral a roçar o ano de 2011. É que para além de ser parolo (para mim é), vão existir mais umas 14 damas vestidas da mesma maneira, acreditem. Por isso, eu proponho estes dois vestidos (este e o próximo). 
Neste gosto da simplicidade e da irreverência. Usava TUDO sem hesitar. E adoro o contraste do vestido com corte clássico combinado com uns botins de astronauta e um batom bem forte. Sou a única?
Por mim, é para embrulhar e mandar entregar na minha casa.
Vestido 150€ Uterque | Botins 39,99€ Mango | Brincos 25€ Casa Batalha | Clutch 17,99€ Parfois | Batom 9,99€ H&M


Look 6
Por fim, um novo vestido com o mesmo estilo (talvez um pouco mais boho). Outro que era só embrulhar e mandar entregar. Adoro as combinações de tons terra ou tons de especiarias e combiná-las com dourados. Além disso, estou a adorar ver vestidos compridos com botins altos, de salto de agulha e bicudos. Querem um coordenado mais simples, elegante e cheio de pinta do que este?
Vestido 79,99€ e Brincos 7,99€ Mango | Botins 34,99€ H&M | Clutch 22,99€ Parfois

E então? Qual é o vosso favorito?


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: