terça-feira, 12 de setembro de 2017

news


As tendências deste ano não são propriamente a minha cara. Assim à primeira vista não fiquei encantada com praticamente nada - à exceção dos anoraques metalizados, que já ando a namorar há uns dois invernos. É tudo MUITO, é tudo BANG, um festim em frente dos nossos olhos que ao fim de um tempo já só nos pedem básicos e tons neutros.

Se olharmos para as lojas é um sem fim de cores fortes, eletrizantes, padrões vários, texturas... tanta textura... tanto padrão... e tudo misturado entre si. Vai demorar algum tempo a assimilar tudo, confesso. Para já ainda não tive aquele impulso de comprar nada. Nada. Andei pelas lojas e nem sequer tive vontade de experimentar fosse o que fosse. Bom, estava a dizer que preciso de tempo para mastigar as tendências e tentar encaixá-las no meu estilo pessoal. Todas nós deveríamos fazer isso: ponderar. Não comprem por impulso, porque está na moda e porque toda a gente usa. Comprem se tiver mesmo que ver convosco, com a vossa personalidade, e estilo de vida.

Dito isto, vou tentar fazer um resumo meeeesmo muito resumidinho do que por aí vem. É que as tendências são tantas e tão dispersas que é preciso tempo para falar de tudo.

VERMELHO

Há muito que o vermelho andava a ameaçar voltar em força e eis que chegou. E chegou em todo o lado. Podem comprar casacos - viva os sobretudos vermelhos! -, vestidos, camisolas, camisolões, acessórios, carteiras... E botins! Os botins vermelhos são a "praga" da estação. E o vermelho vem também conjugado com o rosa. Ou se adora esta junção, ou se odeia. Não há meio termo. Eu sempre adorei!
Peças a apostar: Botins e Sobretudos


PELO

Os detalhes em pelo estão em TODO o lado. E quando eu digo em todo o lado, é mesmo em TODO O LADO: no calçado, nas carteiras, nas mangas de camisolas, casacos, nos acessórios... É quase impossível fugir deste material. Mas nada está mais in do que os casacões de pelo, daqueles enormes, fofos, que nos engolem, principalmente numa cor forte como um rosa ou um amarelo.
Peças a apostar: Casaco


XADREZ

O padrão Príncipe de Gales é um dos protagonistas da estação. Podem vê-lo em vestidos, calças e blazers, saias mas também em sobretudos. Se quiserem, podem usar um fato completo neste padrão. Super tendência.
Peças a apostar: Casaco tipo blazer


FATOS

É verdade. Os fatos completos blazer + calças são uma super tendência. O mood de escritório está em alta, por isso, estejam à vontade para apostarem naquelas combinações mais clássicas, sempre com um twist, claro! Já não se usa apenas o fato básico preto, bege ou castanho (cre-do!). Agora o vermelho, o verde escuro e vários tons de azul estão aí para ficar. Fiquem também atentas aos fatos com padrão e aos fatos com texturas várias e em vários materiais.


FLORES DE INVERNO

Os padrões florais há muito que deixaram de existir apenas na primavera e verão. Hoje já os podemos encontrar em várias peças de coleções de outono/inverno como vestidos, blusas e até em casacos.
Peças a apostar: Vestidos


VINTAGE MOOD

Os padrões vintage (estilo papel de parede) estão aí para ficar. Já lhes acenamos em coleções anteriores e desta vez continuam a dar um arzinho de sua graça. Estão principalmente em vestidos.
Peças a apostar: Vestidos


GRUNGE

Outra tendência que já nos acompanha há uns tempos. O grunge, principalmente dos anos 80, é uma grande tendência. As peles, o preto, as gangas e tecidos desfiados, as transparências e sobreposições são uma aposta ganha.
Peças a apostar: Botas militares e Perfectos


BRILHOS

Uma fortíssima onda de metalizados, brilhos, lantejoulas e glitters veio inundar as lojas. Os anoraques metalizados estão por todo o lado - uma paixão antiga minha - e as saias, vestidos, carteiras e várias peças com pormenores brilhantes são boas aquisições.
Peças a apostar: Anoraques metalizados


Eu vou continuar a observar. Gosto de pormenores do estilo grunge, basicamente quando não é quase temático, gosto de lantejoulas, metalizados e glitter, gosto muito do vermelho (apesar de muito raramente apostar em peças dessa cor). O resto, vamos com calma.

Lembrem-se que lá por ser tendência, não significa que tenham que gostar e comprar. Mas já agora, digam-me lá com que estilo/tendência se identificam mais? O que acham desta nova onda?


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: